domingo, 18 de janeiro de 2009

Corus 2009 r2: Arriscar é preciso?

A página oficial do torneio disponibilizou hoje um link com resumos diários e comentários sobre os acontecimentos mais importantes (Videos do chessvibes). Outra novidade é o Corus Challenger; um espaço que sugere problemas diários e dará alguns prêmios (sob certas condições descritas no site).
Na segunda ronda, Ivanchuk se recupera vencendo Wang Yue, ao contrário de Mequinho que teve sua segunda derrota numa abertura Ruy Lopez contra Caruana. A partida do brasileiro contou com alguns lances um pouco questionáveis e num jogo em busca de de pequenas vantagens que alcançou uma tentativa de contra-jogo sem resultados satisfatórios. Talvez não seria a hora de Meck jogar partidas mais agressivas ou buscar complicações? Eu realmente não saberia responder isso, porém percebe-se que ele precisará de uma melhor preparação caseira para uma boa posição no torneio. (Comentários são bem vindos :) )
Os vencedores dessa ronda são: Ivanchuk e Short com negras e Movsesian, Morozevich, Yifan, Gupta, Bosboom, Hillarp Persson e Pruijssers com brancas. A tabela de pontos segue no link.

Nenhum comentário: