segunda-feira, 20 de outubro de 2008

WCC2008 - Anand em uma posição tranquila

A terceira partida demonstrou um show de agressividade por parte de Anand, que deixou Kramnik com um peão na beira da coroação. Em sua preparação caseira da abertura (pela velocidade das jogadas iniciais) conquistou a iniciativa sacrificando alguns peões e o que mais tarde resultou na vitória. Partida com posições complicadas e como sempre decididas nos erros finais cometidos por conta da pressão do relógio.
A quarta partida terminou em um empate oferecido por Anand onde eu acredito que poderia ter existido mais jogo, porém, numa posição de grande igualdade com diferenças de brancas jogar com um bispo de casas brancas por um cavalo das negras.

A quinta partida foi novamente vitória de Anand que está jogando muito bem com as peças negras e tem mostrado uma "ótima preparação caseira", pela velocidade que realiza as jogadas e pelo nível delas :) (E mais uma vez fazendo muita pressão com a torre sobre o enroque inimigo). A partida conta com diversas posições complicadas e bem mais aguda que a terceira partida que finalizou com um tema tático baseado numa jogada de cavalo.

Varios canais que discutem e transmitem os resumos diários tem questionado os erros de Kramnik nos finais de jogo, quando o relógio começa a forçar jogadas. Fica aberto aqui os comentários para quem se sentir responsável para abrir a boca. :0

Nenhum comentário: